Vamos sustentar nossas ideias - PetBamboo

Vamos sustentar nossas ideias

por Cris Berger do Guia Pet Friendly

Sustentabilidade: o termo da vez. Mas, afinal de contas, o que significa? O que, de fato, é ser sustentável? A partir de hoje, vamos intercalar a coluna de dicas pet friendly com a de marcas que nos inspiram e têm uma atitude que certamente vai mudar o mundo. Nossa missão é de ser uma marca pet sustentável. E a sua? 

dsc_2148

Investigando

Sustentável em latim é sustentare. Um bom sinônimo para ela é a palavra conservar. Aqui já temos uma bela pista do que o movimento, filosofia e estilo de vida sustentável têm como propósito: poupar para que os recursos naturais não acabem. Esta é a pegada.

Se dermos uma espiada na wikipedia vamos chegar ao termo “interagir” (também super em voga). Ou seja, tudo está ligado e leva ao nobre feito de preservar o meio ambiente poupando os recursos naturais. O homem do presente está com um olho no futuro e as próximas gerações agradecem. 

panda-ok

No relatório de Brundtland, de 1987, diz: “suprir as necessidades da geração presente sem afetar a possibilidade das gerações futuras de suprir as suas”.

Este é o fio que liga o PetBamboo a diversas outras marcas que agem com consciência ambiental. Nós criamos produtos pets com matéria prima reciclável e estamos superinteressados e curiosos em saber e aprender (!) o que está sendo feito por aí… Vem com a gente e siga também nossa pegada verde. 

PET_INPI

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte − seis =