Um pet friendly sustentável na Vila Nova - PetBamboo

Um pet friendly sustentável na Vila Nova

por Cris Berger do Guia Pet Friendly

Todos os LPQs de Sampa são pet friendly, mas confesso que a loja da Afonso Braz tem um lugar especial no meu coração e no da Ella. Amamos o deck espaçoso e bem decorado, com o jardim vertical que toma conta de toda a parede. E o que falar da trilha sonora, que começa tocando música clássica e termina o dia com jazz? Adoramos saber que toda a madeira da loja foi reutilizada, que as embalagens e o menu são de papel reciclável, que o café vem da Bahia e é produzido pela terceira geração da família Martins de Almeida, que todas as quartas tem coleta seletiva de lixo e que os pães são feitos com levain (fermento natural), pelo método tradicional. Claro que eles seriam pet friendly. Oferecem potes de água para os pets e recebem nossos amores com cafuné e um grande sorriso!

dsc_6748-2

Minha primeira vez no Le Pain Quotidien foi em NY.  Era dezembro de 2011. Meu debut em uma mesa coletiva aconteceu em um dia frio, num caloroso almoço no Upper East Side. Nesta época, o Le Pain não existia no Brasil e pouco se falava das tais mesas comunitárias. Lembro que, de cara, gostei do cardápio onde os ingredientes orgânicos são maioria. Em 2012, o LPQ chegou neste lado do planeta e aterrissou em Sampa. Sorte a nossa de fazermos parte das 147 lojas que há pelo mundo, em 10 países, nos quatro continentes. 

guia-pet-friendly-le-pain2

Você pode estar pensando: mas por que gostar tanto dele? Bem, depois que conhecemos um pedaço da história do belga Alain Coumont, automaticamente nos conectamos com a filosofia e pegada de sua padaria de pães feitos com fermentação natural. Nunca tive a chance de conversar com ele, adoraria. Mas descobri que o Alain se inspirou no pão que via sua vó fazer em casa. Não posso afirmar que a ideia da mesa coletiva tenha sido dele, mas garanto que usou uma quando abriu sua primeira “pequena deliciosa padaria” na Bélgica. Isso porque acreditava que seria bacana as pessoas estarem mais próximas. Em 1990, ele viu o futuro, os passos que seriam dados pela humanidade. É, Alain, o mundo anda cada vez mais colaborativo.

Le Pain da Vila Nova Conceição: R. Afonso Braz, 657, Tel. (11) 3849-0835, www.lepainquotidien.com.br/store/vila-nova-conceicao

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

nove − seis =