Pedal + ponto de encontro pet friendly - PetBamboo

Pedal + ponto de encontro pet friendly

Pegando carona na proposta de viver e trabalhar em cima de “duas rodas” dos Courrieros (coluna da semana passada), vamos até a Velodrome: uma loja no bairro de Higienópolis, em São Paulo, que vende e conserta bicicletas. Ela tem exatamente a nossa pegada verde e ainda gosta de receber nossos pets no charmoso café, que recebe clientes e amigos dos clientes. O que pode ser melhor do que isso? Saber que as comidinhas vendidas por lá são feitas de forma caseira, por cozinheiros talentosos.

Pedale. Pedale, muito: Pedalar é preciso… E os motivos são vários: faz bem à saúde e ajuda a fazer novos amigos. Não polui o ar e preserva os recursos naturais. É um estilo de vida, cada vez mais, adotado por pessoas de todo o mundo. Sim, é uma tendência que veio para ficar. É o transporte do futuro.

Para os pets: Chegamos à Velodrome por eles adotarem a bandeira: somos pet friendly, tragam os seus pets. Realmente, a loja é amiga dos pets, que têm livre acesso a 100% do espaço. Claro que os machos de plantão não podem delimitar território, fazendo xixi nos pneus das bikes que estão expostas. Se a galera for comportada está tudo certo. A Ella fez seu habitual reconhecimento de campo: cheirou cada centímetro e fez amizade com todos. Depois, sentou em cima do seu colchonete PetBamboo, ao meu lado. Bem, quando eu estendo seu “tapete mágico” (vale ler esta coluna), ela já sabe onde deve deitar e fica tranquila vendo o movimento.

O balcão, onde estão expostas algumas comidinhas e separa a pequena cozinha das mesas, está bem na entrada. Por ali, também há um grande sofá preto. Neste espaço é possível e recomendável (!) amigos se reunirem com os seus pets e vale como ponto de partida ou de retorno de uma pedalada.

Coloque o Velodrome na sua lista de lugares pet friendly “do bem”, invista em uma bike e adote um estilo de vida saudável. Se você já é um ciclista, ela pode ser seu ponto de apoio e de encontro com outras pessoas que gostam do mesmo que você.

Serviço: Rua Conselheiro Brotero 744, Tel.: (11) 2872-5852, http://www.velodrome.com.br/

Por Cris Berger do Guia Pet Friendly

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quinze − oito =