É campeã! Para nós, a Águia é campeã! - PetBamboo

É campeã! Para nós, a Águia é campeã!

Para nós, a Águia de Ouro é a campeã das campeãs! Estamos orgulhosos de vocês, Escola da Pompeia que não usou nenhum produto de origem animal para confeccionar as fantasias! O tema “Amor com Amor se Paga – Uma História Animal” foi o enredo que ganhou nota máxima dos jurados.

O desfile foi lindo, as pessoas que estavam na Avenida mostraram-se animadas e, literalmente, suaram a camiseta! O melhor de tudo: uma importante mensagem foi transmitida pra quem estava presente ou acompanhou o desfile pela televisão: é necessário proteger os animais, dar fim ao trabalho escravo, aos testes em laboratórios e ao mal trato nos circos. Claro que personagens cativantes do cinema e dos desenhos animados estiveram “presentes” e nos lembraram o quanto homens e animais são amigos de longa data.

Luisa Mell, conhecida por regastar animais em estado grave e muitas vezes em situações perigosas, foi convidada para ser embaixadora da Escola. Ao terminar o desfile, deu entrevista para a Revista Quem e enalteceu a possibilidade de um carnaval sem penas, plumas e couro: “A gente vê que o carnaval sem crueldade, sem culpa, foi um carnaval maravilhoso e dá sim para fazer sem maltratar nenhum animal. Espero que tenha sido um desfile histórico para o carnaval e para a proteção animal do país.”

Infelizmente, a Águia não foi vencedora, acabou rebaixada e questionamos se o julgamento foi correto. E, claro, que lamentamos. É difícil fazer uma crítica quando o assunto vem de encontro ao que acreditamos: sustentabilidade e amor aos animais. Há uma chance de sermos tendenciosos. E talvez sejamos mesmo, mas foi emocionante ver uma escola de samba corajosamente levar para a Avenida do Samba o conceito do “ecologicamente correto”. Ah, aplaudimos de pé! Também vibramos ao ver a comissão de frente ser composta por mendigos e seus fiéis companheiros. Levantamos nossas plaquinhas com uma “nota 10”.

Nossa jornada é longa, mas nobre. Sabemos onde queremos chegar e apostamos em um mundo mais consciente e sustentável.  No final das contas, somos todos vencedores simplesmente por acreditar e tentar.

Seu Pet na Avenida” foi uma ideia bacana de levar animais de estimação para o sambódromo de forma virtual. Dois telões projetaram fotos de diversos pets fantasiados. Para participar era necessário pagar R 15,00. Parte do valor foi revertido para a ONG Rancho dos Gnomos. Quem orquestrou a ação foi o It Pet Blog.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 + 17 =