Como se tornar um dono de pet eco-friendly?

Como se tornar um dono de pet eco-friendly?

De andar de bicicleta a reciclagem de lixo, as pessoas descobriram inúmeras maneiras de viver um estilo de vida ecológico e apreciá-lo. Um problema, no entanto, é que esses adultos muitas vezes esquecem uma parte crucial do seu dia-a-dia quando se tornam eco-friendly: seus animais de estimação.

Assim como os seres humanos, cães e gatos podem afetar negativamente o meio ambiente. Diferentemente dos humanos, no entanto, esses animais dependem das pessoas para tomar decisões por eles. Reunimos seis maneiras pelas quais você pode se tornar um dono de pet eco-friendly sem comprometer seu estilo de vida verde.

1. Castre seus animais de estimação

Mais de 30 milhões de animais abandonados são levados a abrigos a cada ano, e quase metade desses gatos e cães são tristemente sacrificados. Você pode fazer sua parte como dono de pet para evitar que esse número aumente, tendo seus animais de estimação esterilizados ou castrados. Reduzir o número de animais desabrigados também conserva recursos importantes, como alimentos e energia.

2. Use produtos de higiene biodegrádaveis

Cosméticos naturais são melhores para a saúde geral do seu animal de estimação, e eles são mais seguros para o planeta! Hoje, muitos shampoos e sabonetes no mercado estão cheios de produtos químicos que facilmente entram no meio ambiente quando são despejados em esgotos domésticos. Sabendo disso, ano passado o PetBamboo lançou a linha Verde Bamboo, que são produtos biodegráveis, sem parabenos, sem sal e sem corantes. Acesse nossa loja e saiba mais.

3. Loja responsável

Seja um dono de animais ecologicamente consciente, procurando brinquedos, presentes e suprimentos feitos de materiais recicláveis, renováveis e / ou sustentáveis. Apoie empresários eco-friendly.

4. Pense fora da caixa (de areia)

Hoje em dia, grande parte das areias sanitárias para gato não são apenas prejudiciais para gatos e humanos, mas também vai diretamente para um aterro sanitário depois de ser jogada fora. Se você é dono de um gato, pesquise alternativas verdes, como lixo feito de jornal reciclado ou aparas de madeira. Isso mantém seus amigos felinos saudáveis e os aterros livres de lixo contaminado.

5. Faça faxina com soluções caseiras

Em vez de pulverizar produtos químicos em toda a sua casa para remover manchas e odores de animais de estimação, você pode usar soluções caseiras naturais para manter sua casa limpa e cheirosa. Uma combinação básica de vinagre branco destilado, bicarbonato de sódio e água irá limpar tão bem quanto os limpadores comerciais.

6. Recolha resíduos com sacos biodegradáveis

Já fizemos uma matéria sobre cocô de cachorro e o meio ambiente. Pois bem, fezes de cães contêm bactérias que podem contaminar fontes de águas naturais e fazer com que outros animais fiquem doentes. Como tal, é importante recolher os dejetos do seu cão quando forem passear. Sacos de plástico normais enchem os aterros rapidamente, mas você pode mudar isso usando um sistema de biodigestores para cães em seu quintal e sacos plásticos biodegradáveis em suas caminhadas.

Se você está procurando o saquinho certo para pegar o cocô do seu cachorro, clique aqui  

 

Esperamos que tenha gostado dessas dicas. Preparada para se comprometer ainda mais com seu estilo eco-friendly? Seu animal de estimação e o planeta agradecem 💚

.

Leia também:

Cosméticos Pet Verde Bamboo: sem sal, corantes e parabenos

.

Acesse nossa loja online ou visite nosso quiosque no Shopping Cidade São Paulo, localizado na Avenida Paulista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *