Bela Gil tem a Nossa Pegada Verde - PetBamboo

Bela Gil tem a Nossa Pegada Verde

A certidão de nascimento indica: Bela é filha de Gil. Sim, do Gilberto Gil. A menina de sorriso largo e olhos grandes e expressivos aposta em uma cozinha saudável e funcional. Ela apresenta um programa de gastronomia no GNT, tem canal no YouTube, três livros lançados e dois restaurantes com nome próprio. Bela Gil é gente que faz e tem a Nossa Pegada Verde. “Eu considero que comida e o ato de cozinhar sejam ferramentas políticas, econômicas, sociais, ambientais e de saúde. Por isso, devemos escolher bem o que comemos e oferecemos à nossa família”, afirma a cozinheira de mão cheia. 

Bela Gil na cozinha do Arpoador

BIO: Lendo alguns artigos do seu blog, que é ótimo, conhecemos sua trajetória e valores. Bela gosta de cozinhar e acredita em uma alimentação saudável. Começou a praticar Yoga em 2004, com 14 anos, e mudou, literalmente, sua postura ao ler “A Autobiografia de um Yogui” do Paramahansa Yogananda. Foi neste momento que aconteceu o mágico clic: quando ela percebeu como a comida afetava seu físico e mente e começou a escolher com critério o que colocava para dentro do corpo. Não era apenas uma questão de sabor, mas de consequências que resultavam no seu humor, concentração e saúde. Alimentação versus comportamento passou a ser seu objeto de estudo. Ela descobriu na comida o poder de prevenir, tratar e curar doenças. Morou em Nova York com 18 anos, época em que resolveu preparar sua própria comida, pois era a única forma de atingir sua meta de vida. Foi paixão à primeira “cozinhada”. Seu futuro estava traçado. Fez culinária no Natural Gourmet Institute, nutrição ayurvedica e faculdade de nutrição na Hunter College, todos na Big Apple. Em SP, teve como mestre Tomio Kikuchi. Atualmente, apresenta e influencia milhares de telespectadores e fãs com o programa “Bela Cozinha”, exibido no GNT, onde ensina como se alimentar com saúde e consciência. 

Pet Friendly: A boa notícia é que, além de saudáveis, seus pratos são deliciosos. E o que é bom pode ficar melhor: no “Restaurante da Bela” do Arpoador há duas mesas pet friendly. Sim, você pode provar as maravilhas da chef “do bem” na companhia do seu melhor amigo. A Ella já fez seu check-in por estas bandas, deitou no seu colchonete slim do PetBamboo e tirou uma bela soneca enquanto a Cris se esbaldava com o guacamole e a moqueca de banana-da-terra. 

Ella relaxando no colchonete do PetBamboo enquanto a Cris se apaixona pela Gil a cada garfada.

serviço: O “Restaurante da Bela” fica dentro do Best Western Arpoador Fashion Hotel by Gloria Coelho, que é pet friendly. R. Bulhões de Carvalho, 337, Telefone: (21) 3609.3200, http://www.bwarpoadorhotel.com.br/

por Cris Berger do Guia Pet Friendly

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × um =