6 maneiras de ser um tutor de pet Eco-Friendly

6 maneiras de ser um tutor de pet Eco-Friendly

Você já parou pra pensar quantos pets existem no mundo? O Brasil é o 2º país com o maior número de animais de estimação – 132 milhões, segundo o IBGE. Agora, imagine o impacto ambiental positivo se cada um dos tutores adotasse algumas práticas simples e sustentáveis em relação aos cuidados de seus pets. Que diferença isso faria!

Essa diferença começa com cada um de nós. Por isso que o PetBamboo listou 6 formas fáceis de se tornar um tutor pet Eco-Friendly. Veja a seguir!

  1. Adoção

Há milhões de pets abandonados que precisam de um lar. Ao adotar um animal de estimação, os custos dos abrigos com alimentos, brinquedos ou cuidados médicos são liberados para ajudar outro animal.

  1. Produtos sustentáveis

O mercado pet está crescendo! Faça a sua parte comprando produtos que promovam a sustentabilidade ambiental. Para isso, você pode usar cosméticos, utensílios e produtos alimentares que são de origem sustentável, por exemplo.

Compre itens que são fornecidos ou embalados com materiais reciclados ou recicláveis, desde sacolas de alimentos para animais até areia de gatinho. E quando o seu cachorro fazer cocô, recolha-o usando um saquinho biodegradável. No PetBamboo você encontra todos esses produtos.

  1. Falando em cocô de pet…

As fezes dos animais podem contaminar as fontes de água, então, jogá-las no lixo não é uma prática ambientalmente amigável. Milhões de toneladas de fezes de animais são despejadas em aterros todos os anos e se decompõe por décadas. A melhor maneira de descartar as fezes do seu animal é jogando-as no vaso sanitário.

  1. Faça você mesmo os biscoitos do seu pet

Economize dinheiro, não desperdice embalagens e nem se preocupe com produtos feitos com ingredientes questionáveis. Para isso, faça você mesmo o petisco do seu pet!

Pesquise algumas receitas simples de biscoitos e outros alimentos permitidos para animais, ou alimente-os com produtos confiáveis cujas embalagens sejam reutilizáveis. E não se esqueça: sempre consulte um veterinário antes de oferecer uma receita nova ao seu peludo.

  1. Alimentos sustentáveis

A escolha por dietas naturais, além de ser benéfica à saúde do pet, diminui a produção de uma série de componentes químicos usados tanto na produção das rações (como corantes e conservantes), quanto nas substâncias com as quais se fazem remédios necessários para tratamentos.

Além disso, a escolha por produtos não industrializados também incentiva a produção local e ajuda a diminuir a poluição de fábricas. Por isso, consulte um veterinário nutrólogo e peça a prescrição da alimentação natural personalizada para seu pet.

  1. Brinquedos ecologicamente corretos

Nada mais lindo do que ver nossos pets brincando. Agora imagina se os brinquedos forem feitos com materiais sustentáveis? No PetBamboo você encontra uma linha completa de brinquedos eco-friendly para animais de todos os portes.

Considere, também, reaproveitar alguns itens, como bolas velhas, bichos de pelúcia e até mesmo meias, que você pode trançar para oferecer um novo brinquedo ao seu melhor amigo.

6 maneiras de ser um tutor de pet Eco-Friendly

Já conhecia essas dicas? Qual delas você já pratica?

O PetBamboo apoia a sustentabilidade, mas também precisamos do seu apoio. Compartilhe com seus amigos nossa pegada verde 

Fonte

.

Leia também:

Cosméticos Pet Verde Bamboo: sem sal, corantes e parabenos

.

Acesse nossa loja online ou visite nosso quiosque no Shopping Cidade São Paulo, localizado na Avenida Paulista.

 
Fotos: Momento Sublime Fotografia
Modelo: Troy Golden IG: @golden.terriever

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *