5 dicas para curtir o carnaval com seu cão

5 dicas para curtir o carnaval com seu cão

Carnaval está chegando! É hora de diversão para toda família e isso, claro, inclui os animais de estimação, não é mesmo? Ano passado, presenciamos muito cães nos carnavais de rua de todo Brasil. Alguns cães se sentem felizes em multidão, mas alguns provavelmente sentem-se mais à vontade em casa.

O carnaval vem mudando ano a ano e virando um programa para toda família, e quando são pet-friendly, melhor ainda! Mas como levar seu cachorro em uma festa ao ar livre e ter certeza que todos irão se divertir? Para isso, listamos 5 dicas para curtir o carnaval com seu cão. Siga-me os bons.

1. Tenha certeza que o evento é pet-friendly

Primeira coisa: não leve seu cachorro a um festival, a menos que você saiba que, de fato, os cães são permitidos. Grandes eventos possuem uma política rigorosa de no-pet (exceto cães de serviço).

E se você não souber se a festa de carnaval é pet-friendly ou não? Odiamos ter que dizer isso, mas em caso de dúvida, deixe o seu cão em casa. Você não quer aparecer em um festival apenas para ser rejeitado na entrada ou colocar seu cão em um ambiente potencialmente perigoso.

Em geral, os carnavais locais são mais propensos a receber cães. Consulte as opções no jornal local ou no site da cidade e não tenha medo de ligar ou enviar e-mails aos organizadores para perguntar sobre como trazer seu cão.

Outro bônus de carnavais locais é que eles são… locais! Se o seu cão decidir que curtiu o suficientes para o dia, pode simplesmente levá-la para casa.

2. Tenha certeza que seu cão é “evento-friendly”

Nem todo cão pode lidar com uma festa ao ar livre. Alguns cães simplesmente não gostam de multidões e algumas multidões não são receptivas aos cães.

Aqui estão algumas características de um cão que pode ir a um carnaval de rua:

  • Socializado com outros cães
  • Se da bem com todos os tipos de pessoas, incluindo crianças e adultos imprevisíveis (carnaval tende a incluir algumas pessoas tóxicas)
  • Confortável com música alta e muito barulho
  • Possui boas maneiras e é obediente

Antes de levar seu cachorro para o carnaval, faça um treinamento básico para garantir que ele se comporte com segurança na multidão. Você também deve certificar-se de que a coleira dele tenha informações de contato atualizadas, em caso de imprevistos.

3. Esteja preparado para o calor

Vamos dizer o óbvio: o verão é quente! Uma vez que você está em um carnaval pet-friendly com seu cachorro, é importante mantê-lo fresquinho. Siga as dicas gerais de segurança do verão: mantenha-se hidratado e observe se seu cão apresenta sinais de insolação.

Anote o kit para o carnaval pet-friendly que você pode precisar:

  • Óculos de sol ou viseira para proteger os olhos do cão da claridade do dia
  • Mini ventilador de mão para refrescar seu cão
  • Um colchonete para seu animal descansar
  • Um guarda-sol para evitar insolação
  • Um bebedouro portátil para manter seu cão hidratado

Além de estar preparado para o calor, observe o seu cão aparenta sinais de Hipertermia. Se você se sente quente em suas roupas de verão, imagine o quão quente seu cão se sente em seu casaco de pelos.

Esteja preparado para ir embora cedo se a temperatura ficar muito alta.

4. Controle de barulho

Se você está indo para o carnaval de rua com seu cachorro, prepare-se para uma multidão barulhenta e música alta. Você não precisa deixar o seu cão em casa para curtir, apenas mantenha-o confortável.

Algumas dicas para desfrutar de um evento ao ar livre com seu cachorro:

  • Fique longe dos alto-falantes
  • Procure um local com sombra onde você possa ficar de pé e ver o palco, e seu cão pode se deitar e relaxar
  • Não fique próximo ao trio-elétrico. Há mais espaço para dançar na parte de trás da multidão, de qualquer forma!

Você também pode investir em um abafador de ruído para seu cão ou colocar algodão dentro da orelha dele. Você deve testar em casa, em primeiro lugar, para ajudar seu cão a se acostumar a usá-los. Mas eles são uma ótima ferramenta para garantir que seu cachorro goste do programa tanto quanto você.

5. Divirta-se, mas não force

O carnaval de rua é uma ótima maneira de aproveitar o verão com seu cachorro. Mas o seu cão pode não ter o mesmo vigor que você. Lembre-se de cumprir a programação dele. Se seu pet sempre janta às 19h, ele também precisam jantar na festa às 19h! Leve a comida com você ou planeje chegar em casa na hora do jantar.

Quando seu cão parece ter o suficiente para o dia, é hora de pegar a estrada. Pense desta maneira: deixar a folia cedo significa que você terá mais energia para aproveitar o próximo e belo dia de verão 🙂

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

E dica bônus para um folião consciente: recolha o cocô do seu cãozinho, claro, com um saquinho biodegrável. Todo mundo tem direito de curtir a festa, mas respeito é um dever.

Se você está procurando o saquinho certo para pegar o cocô do seu cachorro, clique aqui  

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Leia também:

6 maneiras de ser um tutor de pet Eco-Friendly

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Acesse nossa loja online ou visite nosso quiosque no Shopping Cidade São Paulo, localizado na Avenida Paulista.

One thought on “5 dicas para curtir o carnaval com seu cão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *