3 maneiras de ter um piquinique eco-friendly

3 maneiras de ter um piquinique eco-friendly

Muitos brasileiros não se dão conta de como somos ricos em fauna e flora. Nosso país tropical nos oferece a oportunidade de conviver com uma linda natureza o ano inteiro, mesmo no inverno. Felizmente, pesquisas do Ibope em 2018, mostra um aumento do interesse dos brasileiros pelo tema. Noventa e um por cento dos perguntados afirmaram que gostariam de ter mais contato com a natureza do que têm hoje em dia, o percentual em 2014 era de 84%. Ao mesmo tempo, 54% não estão satisfeitos com as áreas verdes em suas cidades, o número era 56% há quatro anos.

A convivência com a natureza nos torna mais saudáveis e mais produtivos, e o acesso consistente até mesmo às menores interações da natureza, como uma árvore em uma paisagem urbana, tem um impacto positivo no desenvolvimento de uma criança. Um piquenique no parque ou no seu próprio quintal é uma maneira de combinar comida e diversão para uma atividade envolvente e saudável para toda a família.

Pensando nisso, reunimos algumas dicas para um piquenique eco-friendly em família e, quem sabe, te inspirar a se conectar com o meio ambiente.

Escolha parques da sua cidade

Graças à tecnologia, encontrar parques pela internet está mais fácil do que nunca. Mas sair para apreciar o meio ambiente de carro, e por um caminho longo, pode ser contraditório já que ele consome recursos (gasolina) e polui o ar.

Escolha um local que permita que você e sua família dirijam menos, caminhem, andem de bicicleta ou utilizem o transporte público. Vocês se beneficiarão com exercícios físicos, caminhando ou pedalando, e conhecerão mais sobre a natureza da sua cidade (parques, trilhas e conservas naturais).

Embalagens sustentáveis

O ponto alto de um piquenique é comer! Hoje em dia, comprar a comida em qualquer supermercado pode parecer a melhor opção. No entanto, os talheres descartáveis, as embalagens plásticas e os recipientes de isopor, trazem resíduos para o meio ambiente. Embale alimentos, bebidas e utensílios que deixarão o mínimo de rastro possível.

Em vez de embalagens descartáveis, utilize garrafas d’água reutilizáveis ou um galão com torneira. Leve talheres de casa e embale seus alimentos em potes de plástico que você levará de volta para casa. Levar seu animal de estimação é uma ótima idéia também. O Petbamboo dispõe de um bebedouro portátilcolchonetes ecológicos, que proporcionarão o conforto que seu peludinho merece, e um saquinho biodegrável para recolher o cocô.

Limpe o local

Cascas de laranja, caroços de pêssego, guardanapo etc, são todos os sinais do que foi uma boa refeição, mas são resíduos que não devem ficar na grama! É fácil, na pressa, deixar para trás alguma coisinha ou outra, mas cada pequeno lixo que você não recolhe chega aos cursos de água, nas barrigas de animais e aterros, onde liberam gases de efeito estufa no ar.

Certifique-se de pegar todo, e qualquer, lixo que ficar para trás e descarte no local correto. Se o seu parque local ou reserva natural não tiver as latas de reciclagem adequadas, leve seu lixo para casa e separe-os de forma adequada. A terra vai agradecer e aguardar seu retorno.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Não esqueça de consultar se o local é pet-friendly, para não passar por frustações. Esperamos que tenha gostado dessas dicas e que você possa curtir um piquinique eco-friendly em família e de forma consciente. 💚

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Leia também:

Cocô de cachorro é bom para o meio ambiente?

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Acesse nossa loja online ou visite um de nossos quiosques na cidade de São Paulo e adquira produtos pet sustentáveis. Seu animal de estimação e o planeta agradecem 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *